quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ESTRUTURA CURRICULAR - 2010

O Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães oferece o Ensino Médio conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº. 9.394 de 20 de dezembro de 1996, com duração de três anos, o qual se constitui etapa final da educação básica.
A Unidade Escolar tem por finalidade: a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos; a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores; o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico; a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina (Art. 35 – Lei 9.394/96).
O currículo do Ensino Médio é constituído de Base Nacional Comum e Parte Diversificada, na qual está inclusa uma língua estrangeira moderna, como disciplina obrigatória. Em 2010 foram incluídas a Filosofia e a Sociologia como disciplinas obrigatórias em todas as séries do ensino médio (Lei nº 11.684, de 2008). Atualmente possui 17(dezessete) turmas, distribuídas em três turnos: 06 matutino,  05 vespertino e 06 noturno).




Nenhum comentário:

Postar um comentário