quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA



 O Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães possui uma área de 6.027,75 m2, sendo área construída 2680m2. Esse estabelecimento possui: 9 salas de aula, 1 sala para TV e vídeo, 1 biblioteca ,1 sala de informática, 14 sanitários: 10 para alunos(sendo dois para deficientes), 2 para professores,2 para funcionários; 1 cantina, 1 área coberta, 4 depósitos, 1 almoxarifado, 1 depósito para materiais esportivos, 1 sala para recursos didáticos , 1 sala para professores , 1 diretoria, 1 sala de coordenação pedagógica, 1 secretaria , 1 sala de laboratório, 1 sala de eventos, 1 quadra poliesportiva , 1 guarita.
A unidade escolar foi construída com rampas para cadeirantes, porém, não dão acesso aos pavilhões da diretoria e das salas de aula. A estrutura física da escola contribui para que algumas atividades pedagógicas não ocorram de forma adequada, dentre eles podemos citar a grande quantidade de escadas, que dificulta o transporte de recursos (como por exemplo, o laboratório móvel), há também uma grande distância das salas de aula para os banheiros e bebedouros, o que serve de desculpas para o aluno se ausentar mais tempo das aulas.
Apesar de o colégio possuir uma ampla área externa e interna para o desenvolvimento de atividades escolares, enfrenta dificuldades devido à falta de um muro de proteção.  A quadra poli esportiva encontra-se totalmente danificada pela ação de vândalos que a invadem constantemente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário